Nossa história

A Viven é uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de fomentar a educação para a cidadania nas escolas públicas e privadas, além de outras iniciativas ligadas a educação em todo o Brasil.


A Viven foi criada em 2019, a partir do desejo de trazer a proposta de educação cidadã da High Resolves para o Brasil. Atualmente, contamos com o apoio da Fundação Brava, da Imaginable Future e do casal Lina e Eduardo Wurzmann, nossos co-fundadores.

Atuação da VIVEN no território brasileiro



Nossa equipe no Brasil

Fechar

Amanda de Oliveira é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação para Relações Públicas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Ela já pesquisou sobre o discurso da Petrobras após a Operação Lava Jato e esteve envolvida em projetos de extensão, incluindo arteterapia, meditação e análise cognitiva no Território Indígena Payayá.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Vejo na Viven uma equipe diversa e fascinada por educar os jovens para a cidadania, e também acredito que a educação cidadã é o primeiro passo para a transformação de realidades e a construção de um amanhã mais justo.

Fechar

Anna Colacino é mãe da Anna Manu, economista pela Universidade de São Paulo, especializada em Gestão para o Terceiro Setor pela FGV e em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira em áreas de negócio, mas a realização profissional veio a partir da atuação em Desenvolvimento Social e Relacionamento Institucional, no Brasil e em outros países da América do Sul, liderando iniciativas com reconhecimento nacional e internacional. Tem grande interesse em desenvolver pessoas e programas que aproximem Governo, sociedade civil e iniciativa privada, onde todos se favorecem em prol de uma sociedade mais justa e equalitária.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Contribuímos para a reflexão, o debate e ações relacionadas a temas fundamentais, que nos conectam com nossa natureza justa e amorosa, e nos despertam para o potencial de sermos protagonistas de uma mudança real e significativa na nossa sociedade. E porque tudo isso é feito com muito conhecimento, compromisso e amor!

Fechar

Camila é apaixonada por Educação. Ela focou sua carreira professional na implementação de políticas sociais e educacionais no setor público, quando trabalhou como Coordenadora de Programas de Transferência de Renda e como Assessora Técnica Especial da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. É doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas/SP com intercâmbio no Lemann Center da Universidade de Stanford, mestre em Políticas Sociais e do Trabalho e Bacharel em Economia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
O desenvolvimento das capacidades sociais dos nossos jovens é a melhor maneira de prepará-los para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea e para promover as mudanças sociais necessárias para uma sociedade mais justa.

Fechar

Eduardo (Dado) está profundamente envolvido na Educação. Ele é co-fundador e ex-CEO da Ibmec Educacional e em uma série de faculdades com mais de 20.000 estudantes. Ele também é um investidor anjo em várias start-ups de educação e empreendimentos de educação no Brasil e nos EUA. Membro do conselho da Universidade de Tel Aviv e de outras organizações, como empresas de capital aberto no Brasil. Eduardo é formado pela Universidade de São Paulo e Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e é Henry Crown Fellow no Aspen Institute.

Sou apaixonado pela Viven, porque ...
Como você pode não ser? Como não se apaixonar por capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais?

Fechar

Elisama Elda é Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Especialista em Implementação de Políticas Educacionais pelo Instituto Singularidades. Atuou na Implementação da BNCC na SEE/AC onde encontrou senso de propósito pessoal e profissional e desenvolveu paixão pela área da educação.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Acredito que o poder de transformação social está na educação cidadã, que é o que a Viven promove com maestria ao contribuir para a formação de jovens conscientes e engajados.

Fechar

Lina é formada em Administração de Empresas pela FGV, mas trabalha como artista fazendo esculturas há mais de 12 anos. Em 2011, co-fundou a PARTE Feira de Arte Contemporânea, uma feira de arte que tem o objetivo de apresentar novos artistas e ser a ponte entre os novos amantes da arte e o mundo da arte. Em novembro de 2018, a PARTE recebeu mais de 12.000 visitantes e 45 galerias. Lina acredita nas ideias fundamentais da Viven e está empenhada em fazer algumas mudanças no sistema educacional brasileiro.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais me ajudam a acreditar em um mundo melhor no futuro.

Fechar

Luanna Soares é Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco e pesquisadora em Educação Popular.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Acredito no poder da educação cidadã e na potência dos jovens brasileiros. A Viven realiza um trabalho muito necessário e inspirador, pois estimula a consciência e a cidadania dos jovens, contribuindo para a compreensão e transformação das suas realidades.

Fechar

Matheus Henrique estuda Ciências Sociais na Unicamp e desenvolveu ao longo dos anos da graduação, pesquisas voltadas à questões raciais e movimentos sociais. Além disso, teve experiência com a educação, seja através da educação popular - onde ajudou a fundar um cursinho e também lecionou - ou na sala de aula da rede estadual, onde atuou no acompanhamento de professoras e no ensino. Acredita na importância das discussões raciais para compreendermos a realidade e no poder da educação para transformá-la.

Sou apaixonado pela Viven, porque ...
A Viven se preocupa com a formação de cidadãos e cidadãs para lidarem com as transformações que os nossos tempos exigem. Transformações essas que passam por importantes valores como o da diversidade, inclusão e igualdade. Estes valores, e muitos outros, estão presentes na Viven.

Fechar

Thaíres Costa é psicóloga, mestra em educação e pós graduada em práticas psicossociais. É pesquisadora em estudos relacionados a educação das relações étnico raciais. Acredita na educação como um caminho para a transformação de realidades de modos de vida.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Compartilhamos o afeto pela educação cidadã como possibilidade de desenvolver habilidades emocionais nos estudantes.

Parceiros

    

Viven - Cidadãos para uma amanhã melhor by High Resolves CNPJ: 34.996.152/0001-08 - Termos de Uso - Política de Privacidade.