Anna Colacino é mãe da Anna Manu, economista pela Universidade de São Paulo, especializada em Gestão para o Terceiro Setor pela FGV e em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira em áreas de negócio, mas a realização profissional veio a partir da atuação em Desenvolvimento Social e Relacionamento Institucional, no Brasil e em outros países da América do Sul, liderando iniciativas com reconhecimento nacional e internacional. Tem grande interesse em desenvolver pessoas e programas que aproximem Governo, sociedade civil e iniciativa privada, onde todos se favorecem em prol de uma sociedade mais justa e equalitária.
Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Contribuímos para a reflexão, o debate e ações relacionadas a temas fundamentais, que nos conectam com nossa natureza justa e amorosa, e nos despertam para o potencial de sermos protagonistas de uma mudança real e significativa na nossa sociedade. E porque tudo isso é feito com muito conhecimento, compromisso e amor!
Camila é apaixonada por Educação. Ela focou sua carreira professional na implementação de políticas sociais e educacionais no setor público, quando trabalhou como Coordenadora de Programas de Transferência de Renda e como Assessora Técnica Especial da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. É doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas/SP com intercâmbio no Lemann Center da Universidade de Stanford, mestre em Políticas Sociais e do Trabalho e Bacharel em Economia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Sou apaixonada pela Viven, porque ...
O desenvolvimento das capacidades sociais dos nossos jovens é a melhor maneira de prepará-los para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea e para promover as mudanças sociais necessárias para uma sociedade mais justa.
Eduardo (Dado) está profundamente envolvido na Educação. Ele é co-fundador e ex-CEO da Ibmec Educacional e em uma série de faculdades com mais de 20.000 estudantes. Ele também é um investidor anjo em várias start-ups de educação e empreendimentos de educação no Brasil e nos EUA. Membro do conselho da Universidade de Tel Aviv e de outras organizações, como empresas de capital aberto no Brasil. Eduardo é formado pela Universidade de São Paulo e Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e é Henry Crown Fellow no Aspen Institute.
Sou apaixonado pela Viven, porque ...
Como você pode não ser? Como não se apaixonar por capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais?
Elisama Elda é Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Especialista em Implementação de Políticas Educacionais pelo Instituto Singularidades. Atuou na Implementação da BNCC na SEE/AC onde encontrou senso de propósito pessoal e profissional e desenvolveu paixão pela área da educação.
Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Acredito que o poder de transformação social está na educação cidadã, que é o que a Viven promove com maestria ao contribuir para a formação de jovens conscientes e engajados.
Eloi Capucho é publicitário e especialista em gestão, nas áreas de estratégia empresarial, gerenciamento de projetos, produção de eventos e marketing digital. Atua no mercado há 11 anos, dentre os quais, nos últimos 3 anos migrou para o Terceiro Setor a fim de 'trabalhar com causa', eventualmente na sustentabilidade e educação.
Sou apaixonado pela Viven, porque ...
Acredito em um amanhã melhor e a educação é a força motriz que possibilita esse percurso - e a Viven é uma instituição que de cara dei "match" pelo seu diferencial, que é o #SentirParaTransformar nas escolas do Brasil.
Lina é formada em Administração de Empresas pela FGV, mas trabalha como artista fazendo esculturas há mais de 12 anos. Em 2011, co-fundou a PARTE Feira de Arte Contemporânea, uma feira de arte que tem o objetivo de apresentar novos artistas e ser a ponte entre os novos amantes da arte e o mundo da arte. Em novembro de 2018, a PARTE recebeu mais de 12.000 visitantes e 45 galerias. Lina acredita nas ideias fundamentais da Viven e está empenhada em fazer algumas mudanças no sistema educacional brasileiro.
Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais me ajudam a acreditar em um mundo melhor no futuro.
Luanna Soares é Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco e pesquisadora em Educação Popular.
Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Acredito no poder da educação cidadã e na potência dos jovens brasileiros. A Viven realiza um trabalho muito necessário e inspirador, pois estimula a consciência e a cidadania dos jovens, contribuindo para a compreensão e transformação das suas realidades.
Luiza é formada em ciências sociais pela Unicamp e tem trabalhado com educação não-formal e facilitação de formações voltadas para formação cidadã, a luta por direitos e a formação de lideranças de associações e grupos organizados. Foi professora na rede estadual de educação e trabalhou com metodologias participativas em planos municipais.
Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Sua maneira de responder às necessidades de escolas e organizações no desenvolvimento das habilidades sociais dos jovens. No Brasil há uma grande possibilidade de inovar e alavancar os recursos coletivos, e nosso trabalho nos permite motivar os jovens nesse sentido.
Matheus Henrique estuda Ciências Sociais na Unicamp e desenvolveu ao longo dos anos da graduação, pesquisas voltadas à questões raciais e movimentos sociais. Além disso, teve experiência com a educação, seja através da educação popular - onde ajudou a fundar um cursinho e também lecionou - ou na sala de aula da rede estadual, onde atuou no acompanhamento de professoras e no ensino. Acredita na importância das discussões raciais para compreendermos a realidade e no poder da educação para transformá-la.
Sou apaixonado pela Viven, porque ...
A Viven se preocupa com a formação de cidadãos e cidadãs para lidarem com as transformações que os nossos tempos exigem. Transformações essas que passam por importantes valores como o da diversidade, inclusão e igualdade. Estes valores, e muitos outros, estão presentes na Viven.
Thaíres Costa é psicóloga, mestra em educação e pós graduada em práticas psicossociais. É pesquisadora em estudos relacionados a educação das relações étnico raciais. Acredita na educação como um caminho para a transformação de realidades de modos de vida.
Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Compartilhamos o afeto pela educação cidadã como possibilidade de desenvolver habilidades emocionais nos estudantes.
Viven - Cidadãos para uma amanhã melhor by High Resolves CNPJ: 34.996.152/0001-08 - Termos de Uso - Política de Privacidade.