Nossa missão

Tornar a educação cidadã uma realidade em todas as escolas públicas e privadas do país para que tenhamos uma nova geração que terá a coletividade no centro de suas decisões, viabilizando uma sociedade mais inclusiva e justa.

Nossa visão

Através da ciência da aprendizagem, da tecnologia e de conteúdo adaptado para a realidade local do estudante brasileiro, apoiaremos nossos jovens a serem os líderes que a nossa sociedade precisa para um futuro melhor

Quem somos
A Viven é uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de fomentar a educação para a cidadania nas escolas públicas e privadas, além de outras iniciativas ligadas a educação em todo o Brasil. Trabalhamos em duas frentes: formação de jovens e formação continuada de professores.

Nossa história
Em 2019, o casal Lina e Eduardo Wurzmann fundam a Viven - Cidadãos para um Amanhã Melhor com o objetivo de impactar milhares de jovens e transformar a sociedade para que tenhamos um país mais justo e igualitário.

Assim, em parceria com a High Resolves, organização com atuação internacional há mais de 15 anos com programas de educação cidadã, trazem para o Brasil programas baseados na Neurociência, Teoria dos Jogos e Economia Comportamental com resultados comprovados na prática. Temos como parceiros de conteúdo organizações que são referência internacional.

Nossa missão
Através dos nossos percursos formativos, que utilizam as melhores metodologias mundiais, abordagem lúdica e facilmente integrados ao currículo das escolas brasileiras, vamos atuar para que os nossos jovens desenvolvam o pensamento crítico e autônomo, para que se tornem cidadãos capazes de entender as complexidades de ser e estar no mundo, e estejam dispostos a agir pelo interesse coletivo em todas as suas intervenções cotidianas
Nossas vivências desenvolvem as habilidades necessárias para o século XXI estabelecidas pela UNESCO e convergentes com a BNCC:

  • Empatia e tolerância;
  • Inclusão;
  • Diversidade e a construção com o diferente;
  • Identidade coletiva;
  • Valores universais como justiça, igualdade, dignidade e respeito.

Nosso diferencial
Trabalhamos com atividades que chamamos de vivências, que podem ser adicionadas ao currículo formal ou como atividade extra curricular.

As Vivências Dinâmicas são diretamente facilitadas por nossa equipe, com jovens da 7ª série do FII até o 2º ano EM. Também formamos professores em Vivências Continuadas, que compõem o percurso de aprendizagem dos alunos. Para isto, estão disponíveis, gratuitamente, vários roteiros dessas atividades em nosso site.

Outra ferramenta que oferecemos é Videos for Change, uma plataforma para jovens criarem vídeos de 1 minuto relacionados a questões sociais. Chamamos essa etapa de Vivência no Mundo Real, que fecha nossa proposta de sequência de mudança de memória de logo prazo na formação de cidadãos para um amanhã melhor.

Viven - Cidadãos para uma amanhã melhor by High Resolves CNPJ: 34.996.152/0001-08 - Termos de Uso - Política de Privacidade.