O que é Vivência Dinâmica?

Quando falamos com pessoas que incorporaram um caminho de serviço em suas vidas, elas frequentemente se referem a alguma experiência na juventude que transformou a maneira de pensar sobre o mundo, nós chamamos essa experiência de vivência dinâmica.

Com isso em mente, desenvolvemos uma série de experiências de aprendizado imersivas em torno de nossos quatro quadrantes de cidadania que desencadeiam momentos transformadores e criam consciência e autodescoberta.


2
Justiça
Social

3
Desenv.
Social

1
Identidade
e Propósito

4
O Melhor
de Mim

CLIQUE AQUI

Experiências de aprendizado

Para cada quadrante de cidadania, a Viven oferece experiências de aprendizado imersivas e transformadoras.

Entre em contato conosco para reservar uma experiência de vivência dinâmica.

Justiça Social

Este quadrante aborda as questões essenciais, “Que tipo de mundo eu quero? ” e “As minhas escolhas vão estar do lado certo da história dentro de 50 anos? ”. Os participantes imaginam que tipo de mundo desejariam se não soubessem de antemão onde ou quem pretendem ser. Refletir sobre essas questões deverá guiá-los na direção de uma maior justiça social. Os participantes deverão desenvolver competência em ativismo social, incluindo uma sólida capacidade de construção de narrativas.

Desenvolvimento Social

Este quadrante aborda a questão “Como eu mobilizo e trabalho junto com outras pessoas para tornar real a nossa visão de sociedade? ” Os participantes desenvolvem as competências necessárias para criar campanhas e projetos de ação coletiva bem-sucedidas nas suas comunidades. Isso é reforçado pela competência em liderança inclusiva - ou seja, a habilidade para inspirar, mostrar empatia e mobilizar grandes grupos de pessoas sem criar uma separação “nós X eles”. O objetivo da liderança não pode ser obter 51% para impor a sua vontade sobre os 49%.

Identidade e Propósito

Este quadrante aborda as questões: “Quem sou eu? ” e “Quem quero me tornar? ” Os participantes desenvolvem seu sentido de identidade coletiva como membros de uma única coletividade, a dos seres humanos - a “verdade” deste quadrante. Para defender e manter essa verdade diante de mensagens preconceitusas os participantes devem desenvolver a capacidade de pensamento independente e valores a ele associados, incluindo receptividade e pensamento crítico.

O Melhor de Mim

Este quadrante aborda a questão: “O que devo fazer e dizer para me tornar uma pessoa melhor?” Isso desperta nosso desejo de maior impacto pessoal e a consciência da importância de nos considerarmos responsáveis por agir em prol do interesse coletivo de longo prazo. O desenvolvimento de competências em colaboração efetiva para criar empatia, assim como para integrar as ideias dos outros, é fundamental para a realização do impacto pessoal no dia-a-dia.

Viven - Cidadãos para uma amanhã melhor by High Resolves CNPJ: 34.996.152/0001-08 - Termos de Uso - Política de Privacidade.